Menino que morreu depois de sentir dores na coxa dias após partida de futebol em Jundiaí sonhava em ser jogador profissional, diz família
09/07/2025
(Foto: Reprodução) Caso foi registrado como morte suspeita e será investigado pela Polícia Civil. Murilo dos Santos Mattos morreu em Jundiaí (SP) na segunda-feira (7), mas foi enterrado no cemitério de Cajati (SP), nesta quarta-feira (9). Murilo Mattos, de 13 anos, morreu nesta segunda-feira (7), após ser atendido em hospital de Jundiaí (SP) com dores na coxa
Arquivo pessoal
O menino de 13 anos que morreu depois de sentir dores na coxa dias após uma partida de futebol, na segunda-feira (7), em Jundiaí (SP), era santista roxo e sonhava em se tornar um jogador profissional, segundo a família. Ele foi sepultado nesta quarta-feira (9), em Cajati (SP).
📲 Participe do canal do g1 Sorocaba e Jundiaí no WhatsApp
Murilo dos Santos Mattos caiu durante uma partida de futebol na sexta-feira (4) e começou a sentir dores fortes da coxa no dia seguinte. Segundo a família, ele foi levado ao hospital no sábado (5), mas foi liberado. Apesar da procura por atendimento médico, os sintomas do menino persistiram e ele retornou ao hospital na segunda-feira (7), mas não resistiu e morreu.
Ao g1, a família do menino contou o quanto ele era um jovem apaixonado por futebol e santista roxo. O caçula, irmão de um rapaz de 22 anos e de uma mulher de 27, é lembrado como uma criança feliz, amada e cuidada com muito zelo e carinho.
"Meus pais sempre acompanharam ele em tudo, apoiaram seu sonho e estiveram junto dele em cada um dos momentos. (...) Encantou muitas pessoas pelo seu caminho, tocando cada um daqueles que o conheceram. Essa fatalidade aconteceu de forma repentina", disse o irmão de Murilo, que preferiu não se identificar.
Morte de menino de 13 anos é investigada pela Polícia Civil em Jundiaí (SP)
Reprodução
Ainda de acordo com os familiares de Murilo, ele começou a apresentar queixas sobre as dores na perna, mas também vomitou, teve diarreia e febre, e foi levado imediatamente ao hospital. Na unidade, ele foi diagnosticado com virose e dores na perna, recebeu uma receita de medicamentos e teve alta para se tratar em casa, informou a família.
"Todas as orientações médicas foram seguidas a risca pelos meus pais. As dores persistiram e, na segunda pela manhã, ele foi levado ao hospital novamente, onde deu entrada às 7h da manhã. O quadro piorou de forma repentina, os médicos não souberam explicar com exatidão o que aconteceu. O laudo do IML ainda dará a resposta quanto ao que ocorreu", finalizou o irmão do menino.
Comoção na internet
A morte repentina de Murilo gerou comoção na internet. Familiares e amigos publicaram mensagens de luto homenageando o jovem, que jogava futebol na Escola de Futebol Paulista de Jundiaí.
Em nota, a escola publicou que se despede de "um menino cheio de sonhos e paixão pelo futebol, que fará falta dentro e fora do campo". Veja a publicação na íntegra abaixo.
A irmã mais velha do adolescente também prestou uma homenagem copartilhando um print de uma conversa que teve com Murilo no aniversário dela. Para celebrar a data, ele escreveu um poema para a irmã. Veja abaixo.
"Meu Deus! Te amo, Muri. Que Deus cuide de você sempre assim", agradeceu a irmã nas mensagens.
A 33ª subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Jundiaí, da qual a mãe do menino faz parte na cidade, também publicou uma nota de pesar com as informações de velório e sepultamento.
O jovem foi velado em Jundiaí, no Velório Municipal Adamastor Fernandes, mas o corpo foi sepultado no Cemitério Municipal de Pouso Alto em Cajati, às 10h desta quarta-feira.
Escola Paulista de Futebol de Jundiaí (SP) publicou mensagem de luto após morte de jovem de 13 anos
Escola Paulista de Futebol/Reprodução
Irmã de menino que morreu após sentir dores na coxa depois de partida de futebol, em Jundiaí (SP), publicou mensagens que trocou com ele
Instagram/Reprodução
Nota da OAB de Jundiaí (SP) lamentando morte de filho de advogada
OAB Jundiaí/Reprodução
Relembre o caso
De acordo com o boletim de ocorrência, o menino se feriu durante uma partida de futebol na sexta-feira (4). Ele começou a sentir dores fortes da coxa no dia seguinte e, segundo a família, foi levado ao hospital no sábado (5), precisando retornar para a unidade na segunda-feira (7), pois os sintomas persistiram. Ele morreu no mesmo dia.
Uma prima disse aos policiais que ele não tinha doenças pré-existentes, não fazia uso de medicamentos e estava em bom estado de saúde.
A unidade de saúde informou à corporação que o menino apresentou um quadro de miosite pós viral, que é a inflamação dos músculos que ocorre após uma infecção viral, além de níveis elevados de enzimas indicativas de lesão muscular, queda nos leucócitos e plaquetas.
A médica responsável disse à polícia que o quadro clínico do garoto sugere um possível diagnóstico de rabdomiólise severa, que é quando as células musculares se rompem e liberam substâncias na corrente sanguínea, o que pode comprometer o funcionamento dos rins.
O caso foi registrado como morte suspeita e será investigado pela Polícia Civil. A ocorrência foi encaminhada ao 3º Distrito Policial de Jundiaí.
Em nota enviada ao g1, a Prefeitura de Jundiaí informa que não poderá divulgar detalhes sobre o caso de forma pública devido à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).
Murilo Mattos morreu no hospital, nesta segunda-feira (7), em Jundiaí (SP)
Reprodução
Confira outros destaques do g1:
g1 em 1 minuto: delegado que atirou e matou jovem em festa de peão deve ir a júri
Justiça decide que delegado que matou adolescente com tiro durante festa do peão deve ir a júri popular
Professora usa colete para incluir aluno com paralisia cerebral em quadrilha junina
Veja mais notícias da região no g1 Sorocaba e Jundiaí
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM